18 de jul. de 2013

Resenha da Semana - Dossiê John Lennon

E ai vintages tudo bom com vocês?estou super sumida,mas é a vida né,mas abandona-los nunca! regra crucial,eu nem durmo mais,para poder deixar o Sessentinha a ativa,com posts,matérias,tutoriais eu passo a noite,haha.
Gente pensa em uma pessoa feliz,esse livro me deu dor de cabeça,demorou mais ou menos um mês para ele chegar,foi roubado e afins,mas o importante que ele está aqui comigo agora (maníaca por livros).
Estou com essa proposta agora,que toda semana sai uma resenha de um livro meu aqui,o que acham?juntei meu amor compulsivo por livros junto com meu xodó que é o Sessentinha!

Vai um resuminho prévio para quem é fã como eu do Lennon e quiser ler! depois eu opino com meus argumentos. 
  • Se estivesse vivo, Lennon faria 70 anos, em 2010. Nasceu em 9 de outubro de 1940 e foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 por um fã, em Nova York, EUA, o fim trágico de um mito que se tornou uma fonte inesgotável de inspiração para toda a humanidade. A genialidade e a vida de John Lennon, um artista que reescreveu a história da música e capturou os sentimentos de diferentes gerações, são contadas neste Dossiê que tem por objetivo homenagear e trazer novos detalhes da vida do artista. Começando pela infância perturbada em Liverpool, Inglaterra, onde perdeu de forma trágica a mãe, e cresceu sem o contato com o pai, passando pela criação e rompimento dos Beatles e seu envolvimento libertador com Yoko Ono, este livro expõe a vida de Lennon e todas as polêmicas que o cercam. O músico que atingiu o reconhecimento internacional como membro dos Beatles, se apresentando para fãs e entusiastas em todo o mundo, tinha uma enorme força criativa, amava desenhar e escrever, expressando o poder de suas palavras e de sua arte por meio das suas músicas. Assim, o legado de Lennon não está presente apenas em seus versos e em suas canções como, Imagine, Mind Games, Give Peace a Chance, mas também na beleza de sua luta e no seu desejo de unir o mundo e os povos, sob o lema de Paz e Amor.

Pontos Negativos

 Bom eu não conclui a leitura dele ainda,porém já vou opinar a ortografia do escritor deixa muito(demais) a desejar,pois em algumas palavras ele não completa,não respeita acentos e afins. esse é o ponto negativo. 
Pontos Positivos  
Bom como sabemos que é um Dossiê a biografia não seria tão extensa,mas abrange tudo de mais completo na vida cotidiana e intima do lendário Lennon. 
O Livro é divido em Capítulos sobre as fases da vida dele,como no Inicio com a morte da sua mãe Julia e sua residência na casa da sua tia Mimi,quando começou a carreira com apenas uma Gaita,e descobriu seu renomado talento que destacaria anos depois com o início dos Quarryman (nome anterior do grupo).Sua saída do grupo e as consequências que viriam a seguir e deixaram a marca para todo sempre. Seu Relacionamento com a Yoko Ono (odeio ela) e emfim resumidamente o acidente que levou sua morte,em cada capítulo eu choro,porque fã é assim,cresci gostando e vou morrer amando!. 

E é um livro simples com uma forma prazerosa e rápida de ler,ele é curtinho tem só 127 páginas mas são as melhores em toda minha vida,que tive o prazer e a desfrutação de ler.



Melhor Capítulo Vintages muito amor! 

Emfim espero que tenham aprovado e aproveitem para ler,beijos vintages até a próxima - Giovanna Scheffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar nas postagem no sessentinha e fique por dentro de toda atualização nesse mundo vintage sejam bem vindos e todo comentário é bem vindo beijos Giovanna Scheffer

Posts em Destaque