28 de mai de 2013

A Evolução da Moda

Evolução das Décadas 

Gente que saudades de vocês meus retrônautas eu estava muito sumida,e já estava pensando em abandonar ou dar ele para um autor, mas dai eu parei e pensei já são quase 2 anos que o Sessentinha foi para o ar tanto trabalho e evolução e não foi para jogar isso pro alto né então vamos arregaçar as mangas e arrumar um tempo para as postagem aqui!
Eu vi uma palestra essa semana sobre a evolução do corpo humano,padrões de beleza,moda etc
e resolvi trazer isso para vocês aqui,vamos conferir?


1930 - 1950 



Essa Década foi marcada por grandes nomes como Greta Carbo sendo uma delas,as mulheres não tinham muito influência sobre moda porque era mais complexo e discreto falar sobre isso naquela época,mas essa década foi marcada de blusas com pregas, saias de alfaiataria,cinturas marcadas,sapatos bonequinhas,cabelos super estruturados e com penteados vintages e sempre com uma lado mas francês em todo look e padronagem










Bom pessoal não a dúvidas que os anos 30 foram espetaculares né,em respeito a tudo que englobe esse assunto,mas quando comparamos com os anos 50 e 60 a evolução foi imensa,olhem só.

1950 - 1960








Bem como podem notar,essas décadas foram marcadas pela individualismo pela independência pela feminilidade e sedução das mulheres que até hoje permanecem com esses critérios.
Poás,Coques,Saltos,Saias Rodadas,Batom Vermelho essas e foram uma das características que influenciaram a moda naquela época e que dura até hoje. 

1970 - 1980

Essas décadas foram as décadas de mais mudança no estilo e no comportamento das pessoas.Elas deixaram de ser aquele protótipo de bonequinha de luxo para seguir o estilo hippie que dura até hoje.
Eu particularmente sou fissurada por essas décadas também pela independência de falar o que na hora que achar necessário (liberdade de expressão) pela desenvoltura étnica e social que abrange todos os tipos de raças







2000 - 2013 

Bom Atualmente a moda virou aquela coisa que segue quem quer né,cada pessoa tem seu estilo própria e se adequada a determinado estilo: Grunge,Rock,Hippie,Indie,Clássico,Básico,Espostivo,Geek,Pin Up,Retrô emfim por ai vai. Quando eu fiz esse post para voltar com o sessentinha eu pensei na ''evolução '' tanto da moda como das pessoas em geral,porque a pessoa se veste de acordo com o que ela é e representa dessa forma. 
Estilo não muda pessoal independente da época o que muda são as pessoas,então não ligue para a opinião alheia se te faz feliz use e abuse. 
espero imensamente que tenham gostado da matéria e até a próxima pessoa - Giovanna Scheffer 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por comentar nas postagem no sessentinha e fique por dentro de toda atualização nesse mundo vintage sejam bem vindos e todo comentário é bem vindo beijos Giovanna Scheffer

Posts em Destaque